Veterinária
Escolha o Curso

CONHEÇA AS VANTAGENS QUE PREPARAMOS PARA VOCÊ

O Enem Brasil é uma plataforma completa de preparação para o
Enem, criada pela Cruzeiro do Sul Educacional.

Super Desconto
Selecione Seu Curso
CALCULAR AGORA
SEU DESCONTO
DESCONTO 20%

Veterinária

Imagem do Curso

SOBRE O CURSO DE VETERINÁRIA

Quando há interesse pelas áreas de saúde e amor pelos animais, um caminho se destaca para o futuro profissional: a graduação em veterinária. Muito mais que identificação, o veterinário precisa estar preparado para exercer a bonita missão de cuidar e manter a saúde dos animais com as melhores práticas e conhecimentos da área. Para desenvolver essas habilidades, a formação universitária é o que dará as principais informações, temas, atualidades e técnicas.

No curso de veterinária, há matérias sobre primeiros cuidados, diagnóstico, estudos de animais de pequeno, médio e grande porte, etc. Para isso, a instituição de ensino oferece estrutura com laboratórios para análise e tratamento, para que junto à teoria, possa colocar também a mão na massa.

As disciplinas relacionadas à anatomia e à biologia são fundamentais, mas também há espaço para matérias como empreendedorismo e administração – essenciais para quem deseja abrir e manter um negócio bem-sucedido.

A parte de pesquisa também pode ser um caminho interessante para o estudante. Por meio da iniciação científica, por exemplo, é possível desenvolver projetos e escrever artigos que tragam novas perspectivas para a profissão. Ou seja, um ponto de destaque para o currículo.

Além da vivência na clínica, o estudante aprende técnicas de cirurgia, ultrassonografia e análise no laboratório de patologias. Dessa forma, tem uma formação eficiente, focada no mercado de trabalho.

 

MERCADO DE TRABALHO

Muitos estudantes que iniciam a graduação ou tentam uma bolsa em medicina veterinária têm como objetivo abrir uma clínica ou trabalhar em um hospital veterinário. Mas há inúmeras outras possibilidades de atuação nesta profissão.

Na área de saúde pública, por exemplo, há uma grande demanda por profissionais que integrem equipes voltadas à pesquisa, tratamento e controle de epidemias – como dengue, zika vírus, entre outras. Trabalhar na vigilância ambiental também é uma opção, já que os veterinários fazem o controle de pragas urbanas visando o bem-estar da população.No caso da vigilância sanitária, o profissional é responsável pela inspeção alimentar de espaços como laticínios e frigoríficos. Supermercados, restaurantes e outros locais também passam por esse controle.

A presença desses profissionais também se destaca em espaços como parques, zoológicos e aquários, onde há boa remuneração e possibilidade de crescimento (especialmente quando há vínculo ao setor público). Em propriedades rurais, o veterinário orienta a criação e reprodução de diversas espécies, como bovinos, equinos e caprinos.Portanto, não faltam possibilidades para os apaixonados pela medicina veterinária.

INVESTIMENTO R$290,00 MENSAIS* R$232,00 MENSAIS (COM
DESCONTO DO ENEM)*
DURAÇÃO
8 SEMESTRE

NOSSAS INSTITUIÇÕES

DÚVIDAS SOBRE O ENEM? FALE COM A GENTE!

3003-1189 / CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS

0800-721-5844 / DEMAIS LOCALIDADES