ENGENHARIA MECATRÔNICA
Escolha o Curso

CONHEÇA AS VANTAGENS QUE PREPARAMOS PARA VOCÊ

O Enem Brasil é uma plataforma completa de preparação para o
Enem, criada pela Cruzeiro do Sul Educacional.

Super Desconto
Calcule seu desconto
Preencha o seu e-mail corretamente!
Preencha a sua nota! Saiba como calcular sua nota do enem. clique aqui

Escolha o curso!
Escolha a Instituição!

COMO CALCULAR SUA NOTA

1º PASSO

Some todas as notas das áreas
do conhecimento + redação

2º PASSO

Divida por cinco o total
das notas somadas.

3º PASSO

Insira o resultado deste cálculo
no campo "Sua nota do ENEM"

Parabéns

ENGENHARIA MECATRÔNICA

Imagem do Curso

Sobre o curso Engenharia Mecatrônica

A Engenharia Mecatrônica é uma área complexa e fascinante: integra diversos processos de desenvolvimento de produtos essenciais para a nossa vida. Sabe os sistemas automáticos das linhas de produção? É um dos principais destaques dessa área. Unindo conhecimentos de mecânica, eletrônica e computação, este curso foi feito para aqueles que pensam no processo como um todo e não apenas no produto final.

O aluno que cursa ou deseja uma bolsa em Engenharia Mecatrônica vai desenvolver e implementar equipamentos necessários no cotidiano da indústria, assim como pensar em formas de tornar tudo mais prático por meio da automação. E a abrangência da profissão vai além disso. Já ouviu falar de robótica e inteligência artificial? O engenheiro em mecatrônica está sempre pronto para pesquisar novas possibilidades dentro desses campos de conhecimento.

Nesse sentido, é essencial gostar de uma série de matérias importantes para o processo como um todo: Cálculo, Química, Álgebra Desenho e Física entram na sua grade, especialmente nos primeiros períodos. São elas que vão dar a base para conhecimentos posteriores, em Controle de Sistemas, Dimensionamento de Elementos Mecânicos, entre outros. Uma das vantagens de investir em uma carreira nessa área é a ampla abertura para novas pesquisas e mercados ainda não atendidos.

Mercado de trabalho

A mecatrônica está por todos os lados, em quase todos os processos industriais. Isso significa exatamente o que você está pensando: muitas oportunidades de trabalho. As áreas mais clássicas se encontram no setor automobilístico, aeronáutico, de petróleo e gás. Esses ambientes contam com operações automáticas e muitas vezes plenamente controlada por máquinas.

E não é novidade para ninguém que a tecnologia está adentrando outros segmentos. O avanço na área de robótica tende a revitalizar vários setores, assim como fomentar a evolução de outros que não trabalham em plena potência. Além do desenvolvimento e implementação desses sistemas, o engenheiro em mecatrônica também é responsável pela manutenção dos equipamentos utilizados. Outro espaço de trabalho possível está em empresas de softwares, tecnologia essencial a muitos sistemas de automação. Ou seja, os profissionais mais capacitados estão no caminho certo para uma carreira de sucesso no mercado atual, por isso, aproveite uma bolsa em Engenharia Mecatrônica.

NOSSAS INSTITUIÇÕES

DÚVIDAS SOBRE O ENEM? FALE COM A GENTE!

3003-1189 / CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS

0800-721-5844 / DEMAIS LOCALIDADES