DESIGN GRÁFICO (Bacharelado)
Escolha o Curso

CONHEÇA AS VANTAGENS QUE PREPARAMOS PARA VOCÊ

O Enem Brasil é uma plataforma completa de preparação para o
Enem, criada pela Cruzeiro do Sul Educacional.

Super Desconto
Calcule seu desconto
Preencha o seu e-mail corretamente!
Preencha a sua nota! Saiba como calcular sua nota do enem. clique aqui

Escolha o curso!
Escolha a Instituição!

COMO CALCULAR SUA NOTA

1º PASSO

Some todas as notas das áreas
do conhecimento + redação

2º PASSO

Divida por cinco o total
das notas somadas.

3º PASSO

Insira o resultado deste cálculo
no campo "Sua nota do ENEM"

Parabéns

DESIGN GRÁFICO (Bacharelado)

Imagem do Curso

Sobre o curso Design Gráfico (Bacharelado)

Criar a identidade de uma marca, publicação ou produto por meio da imagem: é isso que o designer gráfico está apto a fazer. Se você pensou que essa deve ser uma função muito importante em nossa época, está mais do que certo. Seja na área editorial, publicitária, entre tantas outras, aquele que cursa ou deseja uma bolsa em Design Gráfico tem espaço garantido no mercado.

E precisa saber desenhar? Não é fundamental, apesar de facilitar a vida acadêmica em muitos momentos. Durante a graduação, você aprenderá técnicas para colocar em prática seus projetos e também utilizará ferramentas digitais para facilitar o dia a dia. É preciso ter algum senso estético? Também facilita, mas na graduação o aluno terá todo embasamento necessário em termos de teoria para saber articular imagem, conceito e identidade.

Acima de tudo, o Design Gráfico é uma profissão apaixonante, pois o profissional trabalha com símbolos e ícones que podem se tornar parte efetiva da cultura. Já pensou em deixar a sua marca na história por meio de um trabalho dinâmico e criativo? Então essa é a área certa para concretizar os seus planos.

Mercado de trabalho

O profissional formado em Design Gráfico tem algumas áreas principais de atuação. A primeira delas está no ramo editorial, que inclui revistas, jornais, páginas na web, entre outras plataformas de comunicação. Esse já um mercado amplo o suficiente para acolher os novos designers, mas as possibilidades não param por aí.

A segunda área importante de trabalho é o segmento da publicidade. Todos os materiais de divulgação de um produto costumam passar pela criação ou análise desse profissional. Isso inclui outdoors, propagandas veiculadas na televisão, folhetos, materiais para web, entre outros. Um segmento que gera muito dinheiro, a publicidade é perfeita para os designers que não têm medo de trabalhar sob pressão.

Há também muito espaço dentro das empresas, onde o profissional é o responsável por criar e renovar a identidade corporativa. Isso se mostra muito importante em um mundo dinâmico, em constante mudança. Interfaces digitais – como sites e aplicativos – contam com o trabalho do designer gráfico, assim como empresas especializadas em impressão e na área audiovisual. Por isso, aproveite uma bolsa em Design Gráfico e torne-se um profissional.

NOSSAS INSTITUIÇÕES

DÚVIDAS SOBRE O ENEM? FALE COM A GENTE!

3003-1189 / CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS

0800-721-5844 / DEMAIS LOCALIDADES