DESIGN DE PRODUTO
Escolha o Curso

CONHEÇA AS VANTAGENS QUE PREPARAMOS PARA VOCÊ

O Enem Brasil é uma plataforma completa de preparação para o
Enem, criada pela Cruzeiro do Sul Educacional.

Super Desconto
Calcule seu desconto
Preencha o seu e-mail corretamente!
Preencha a sua nota! Saiba como calcular sua nota do enem. clique aqui

Escolha o curso!
Escolha a Instituição!

COMO CALCULAR SUA NOTA

1º PASSO

Some todas as notas das áreas
do conhecimento + redação

2º PASSO

Divida por cinco o total
das notas somadas.

3º PASSO

Insira o resultado deste cálculo
no campo "Sua nota do ENEM"

Parabéns

DESIGN DE PRODUTO

Imagem do Curso

Sobre o curso Design de Produto

Você já parou para pensar como era a vida dentro de uma casa há algumas décadas? Muitos dos produtos que utilizamos hoje em dia simplesmente não existiam – metade das coisas a sua volta não passava de ideias. Tamanho potencial para inventar produtos úteis, lucrativos e que respeitem o meio ambiente fez do Design de Produtos uma profissão essencial na atualidade. Se você tem aquele perfil curioso e desde pequeno já pensava em soluções para qualquer dilema em seu caminho, essa é uma ótima profissão para elevar essa habilidade a outro nível.

Quem cursa ou deseja uma bolsa em Design de Produto conta com disciplinas que abordam ergonomia, usabilidade, materiais sustentáveis, entre outros aspectos imprescindíveis na formação de um profissional eficiente e ético. Dos laboratórios repletos de tecnologia – que incluem ferramentas em 3D – até a elaboração de protótipos, seu dia a dia será agitado e repleto de informações novas para a criação de peças únicas.

Mercado de trabalho

Tomamos como exemplo os objetos de uma casa, mas basicamente o mundo se divide em duas áreas: produtos e serviços. Como você será o responsável por planejar e criar novos itens, basta entrar de cabeça no segmento desejado e colher os frutos de tanto esforço. Indústrias? Consultórios médicos? Escolas? Todos esses espaços estão repletos de ideias desenvolvidas pelo designer de produtos.

O profissional pode trabalhar tanto em empresas quanto em escritórios, que oferecem serviço terceirizado e trabalham em soluções personalizadas para cada cliente. Um dos caminhos que muitos designers seguem é investir em um renome no mercado para abrir o próprio negócio. Na medida em que seus trabalhos são reconhecidos, os clientes vão até você – e não o caminho inverso. E quem diria que até o setor público requer os conhecimentos do designer de produtos? A elaboração de diversos projetos conta com o aval de quem tem conhecimento sobre materiais, processos de produção e outros aspectos que precisam ser considerados em contratos importantes.

Portanto, nas áreas pública e privada, em empresas ou no próprio negócio, o designer de produtos é um profissional imprescindível para a economia contemporânea. Então, se pretende tornar-se um profissional da área, aproveite nossa bolsa em Design de Produto.

NOSSAS INSTITUIÇÕES

DÚVIDAS SOBRE O ENEM? FALE COM A GENTE!

3003-1189 / CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS

0800-721-5844 / DEMAIS LOCALIDADES