TERAPIA OCUPACIONAL

CONHEÇA AS VANTAGENS QUE PREPARAMOS PARA VOCÊ

O Enem Brasil é uma plataforma completa de preparação para o
Enem, criada pela Cruzeiro do Sul Educacional.

Super Desconto
Calcule seu desconto
Preencha o seu nome e sobrenome corretamente!
Preencha o seu telefone corretamente! (ddd + telefone)
Preencha o seu e-mail corretamente!
Saiba como calcular sua nota do enem. clique aqui Preencha a sua nota!
Escolha o curso!
Escolha a Instituição!
Escolha o Polo!

COMO CALCULAR SUA NOTA

1º PASSO

Some todas as notas das áreas
do conhecimento + redação

2º PASSO

Divida por cinco o total
das notas somadas.

3º PASSO

Insira o resultado deste cálculo
no campo "Sua nota do ENEM"

Parabéns

TERAPIA OCUPACIONAL

Imagem do Curso

O  profissional terapeuta ocupacional trabalha com a ocupação humana, promovendo autonomia e independencia, no dia a dia de seus clientes. Este profissional atua com pessoas que apresentem alterações físicas, cognitivas, emocionais, sensoriais, sociais e/ou educacionais, temporárias ou permanentes, as quais impossibilitam a participação efetiva nas atividades cotidianas, do bebe até o idoso.
Ocupação humana envolve a participação em atividades cotidianas significativas para as pessoas, como por exemplo, tomar banho, escovar os dentes e cabelos, alimentação, frequentar escola, trabalho, supermercado, banco, lazer, entre outras.

O mercado de trabalho para os Terapeutas Ocupacionais está em expansão, pois atualmente, o número de profissionais em atividade está muito abaixo das necessidades, principalmente no Estado do Rio Grande do Sul, que são menos de 2 Terapeutas Ocupacionais por município.
A profissão é regulamentada desde 1969 no Brasil e, em 2017, fez 100 anos no mundo, sendo seu berço os Estados Unidos da América.
O Terapeuta Ocupacional pode atuar em diferentes áreas e fases de vida (bebê, criança, adolescente, adulto ou idoso). Seu foco são as ocupações humanas, sempre com objetivo de tornar a pessoa autônoma e independente, respeitando a fase, necessidade, condição e desejo do cliente. Pode atuar também nos serviços públicos e privados de saúde: (hospitais, clínicas, consultórios, postos de saúde), além de escolas, creches, asilos, presídios, centros de referência, centros de convivência e de reabilitação, cooperativas, empresas, associações comunitárias, organizações não-governamentais (ONGs), além de fazer atendimentos domiciliares.

NOSSAS INSTITUIÇÕES

DÚVIDAS SOBRE O ENEM? FALE COM A GENTE!

3003-1189 / CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS

0800-721-5844 / DEMAIS LOCALIDADES