SERVIÇO SOCIAL
Escolha o Curso

CONHEÇA AS VANTAGENS QUE PREPARAMOS PARA VOCÊ

O Enem Brasil é uma plataforma completa de preparação para o
Enem, criada pela Cruzeiro do Sul Educacional.

Super Desconto
Calcule seu desconto
Preencha o seu e-mail corretamente!
Preencha a sua nota! Saiba como calcular sua nota do enem. clique aqui

Escolha o curso!
Escolha a Instituição!

COMO CALCULAR SUA NOTA

1º PASSO

Some todas as notas das áreas
do conhecimento + redação

2º PASSO

Divida por cinco o total
das notas somadas.

3º PASSO

Insira o resultado deste cálculo
no campo "Sua nota do ENEM"

Parabéns

SERVIÇO SOCIAL

Imagem do Curso

Sobre o curso de Serviço Social

Se você é aquele tipo de pessoa que sente profunda empatia pelo próximo e fica angustiado com as desigualdades sociais e a injustiça, o curso de Serviço Social pode fazer a sua cabeça. Essa profissão reconhecida nacionalmente forma os assistentes sociais, que atuam em instituições que acolhem, direcionam e atendem pessoas com algum tipo de necessidade.

Para isso, o estudante que cursa e aproveita a bolsa em Serviço Social tem uma formação ampla e aprofundada em certas questões que afetam o Brasil. Ele aprenderá sobre as raízes da desigualdade social, racismo, violência de gênero, economia, entre outros pontos essenciais para ter uma visão apurada em cada caso.

O curso é ideal para aqueles que gostam de lidar com pessoas de forma coletiva, visando a melhoria da situação social como um todo. Diante das mudanças que o Brasil tem sofrido nos últimos anos, essa será uma profissão imprescindível para o bem-estar de todos.

 

Mercado de trabalho

Os graduados em Serviço Social têm ótimas oportunidade na área pública, justamente porque esses espaços precisam de seu conhecimento. O profissional pode, por exemplo, ajudar na elaboração e no acompanhamento de políticas públicas voltadas às minorias. Em processos de adoção ou maus-tratos de crianças, o assistente social também é fundamental para a solução de cada caso – em um trabalho interdisciplinar que visa garantir o melhor destino para a criança ou o adolescente afetado.

Mas as empresas privadas também recebem esses profissionais de braços abertos, especialmente as do terceiro setor, conhecidas como Organizações Não Governamentais. Também é possível auxiliar em programas de treinamento para funcionários, por exemplo.

Questões de exclusão social, saúde e educação são marcantes nas atividades exercidas dentro do Serviço Social. No âmbito da justiça, os abrigos para menores e penitenciárias também precisam dos conhecimentos profissionais dessa área. Creches, hospitais e ambulatórios são outras instituições onde o assistente social pode atuar. E, certamente, prestar um concurso público garante a estabilidade desejada por muitos.

Como se pode perceber, essa é uma profissão que passa por várias esferas do cotidiano – e se mostra muito necessária a um país em desenvolvimento como o Brasil. Por isso, aproveite a bolsa em Serviço Social e ingresse na profissão.

NOSSAS INSTITUIÇÕES

DÚVIDAS SOBRE O ENEM? FALE COM A GENTE!

3003-1189 / CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS

0800-721-5844 / DEMAIS LOCALIDADES