RELAÇOES PÚBLICAS
Escolha o Curso

CONHEÇA AS VANTAGENS QUE PREPARAMOS PARA VOCÊ

O Enem Brasil é uma plataforma completa de preparação para o
Enem, criada pela Cruzeiro do Sul Educacional.

Super Desconto
Calcule seu desconto
Preencha o seu e-mail corretamente!
Preencha a sua nota! Saiba como calcular sua nota do enem. clique aqui

Escolha o curso!
Escolha a Instituição!

COMO CALCULAR SUA NOTA

1º PASSO

Some todas as notas das áreas
do conhecimento + redação

2º PASSO

Divida por cinco o total
das notas somadas.

3º PASSO

Insira o resultado deste cálculo
no campo "Sua nota do ENEM"

Parabéns

RELAÇOES PÚBLICAS

Imagem do Curso

Sobre o curso de Relações Públicas

Imagem é tudo. Se não for extamente tudo, representa no mínimo uns 80% do sucesso de uma empresa. Sabe por quê? A nossa visão é fortemente embasada por comentários de colegas, meios de comunicação e redes sociais. Imagine se uma companhia tratar com descaso a insatisfação do público interno ou de seus consumidores? Certamente, essa postura terá efeitos negativos em termos de produtividade e vendas, com um reflexo indesejado no orçamento.

Por isso, quem deseja cursar ou ter uma bolsa em Relações Públicas trabalha duro para manter uma imagem positiva da empresa para os públicos interno e externo. Nesse sentido, elabora comunidados institucionais, planeja estratégias e projetos, estabelece contato com meios de comunicação e órgãos governamentais. No curso, o aluno aprende conteúdos de Economia, Administração, Comunicação e até mesmo Filosofia – para se tornar um profissional de visão ética e integrada.

Para ser bem-sucedido nessa profissão, é preciso ter facilidade para se comunicar e gostar de estar cercado por pessoas. Ter empatia e saber ouvir também são aspectos que garantem um diferencial, pois a partir da escuta o profissional de Relações Públicas pode planejar e implementar as melhores estratégias.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para os profissionais de Relações Públicas tem se expandido de forma significativa, especialmente com a ascensão das mídias sociais. Juntamente com os profissionais de comunicação, é ele que desenvolve estratégias, acompanha as repercussões em rede e pensa nas soluções para possíveis conflitos. Certamente, as empresas representam o melhor espaço de atuação, com ênfase para as grandes companhias – onde cada ação pode ter influencia direta sobre os lucros e o público interno costuma ser amplo e variado. Mas também há espaço em instituições de Terceiro Setor e empresas de eventos.

Como esse profissional lida com públicos variados e de diversos países, terá mais oportunidades na carreira se falar inglês e alguma outra língua. A opção de terceiro idioma deve levar em conta os principais mercados relacionados à empresa de atuação. Aproveite uma bolsa em Relações Públicas e torne-se um profissional da área.

NOSSAS INSTITUIÇÕES

DÚVIDAS SOBRE O ENEM? FALE COM A GENTE!

3003-1189 / CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS

0800-721-5844 / DEMAIS LOCALIDADES