Sobre o curso de Música
A sensação de desenvolver um trabalho artístico é única. E como diria o filósofo alemão Friedrich Nietzsche sobre uma das mais belas artes: “sem música, a vida seria um erro”. Essa é uma das formas culturais mais adoradas e respeitadas mundialmente, pois passa do clássico ao pop agradando pessoas de todas as idades. E como seria viver, literalmente, de música? Aos apaixonados por essa área, seria uma oportunidade única de levar uma vida que faça sentido e ainda ganhar dinheiro com isso.
Na formação, o aluno se aprofunda no instrumento que tem mais familiaridade e experiência, além de ganhar noções de regência, percepção musical, leitura de partitura e produção em estúdio. Tudo vai depender do direcionamento que você pretender dar à carreira, mas algumas matérias são básicas para obter uma boa formação.
Aquele que deseja cursar ou ter uma bolsa em Música precisa de muito empenho para praticar seu instrumento durante várias horas por dia, além de investir no desenvolvimento de uma compreensão teórica. Assim, é possível fazer de uma paixão o seu meio de vida.
Modalidade EAD
Graças às inúmeras vantagens, a modalidade EAD é a que mais cresce no Brasil. E com o Enem Brasil, também é possível garantir desconto para o ensino a distância! Utilize a sua nota do Enem e confira as oportunidades para estudar sem sair de casa.
Mercado de trabalho
Quem conclui o curso de música pode dar aula em instituições públicas e particulares – nesse caso, a Licenciatura dá o suporte pedagógico necessário. Ainda é possível desenvolver um trabalho junto às orquestras municipais, que são reconhecidas internacionalmente. Aqueles que apostam em instrumentos mais contemporâneos, como a guitarra, costumam ter interesse pela abertura de estúdios próprios – o que a capacitação em produção e gravação pode facilitar.
No ramo audiovisual, todas as produções incluem trilha sonora, o que requer a habilidade e os conhecimentos do profissional formado em Música. Se você for comunicativo e tiver facilidade para se relacionar com outras pessoas, pode ainda trabalhar na área de marketing cultural, oferecendo consultoria nas produções que envolvem essa arte tão apaixonante.
Atualmente, por estarmos em uma época tão pautada pela imagem, seus conhecimentos em performance e palco poderão auxiliar novos artistas a se desenvolverem plenamente. Essa gama de habilidades teóricas, práticas e performativas fazem do formado em música um artista completo – gabaritado com maestria para instruir outras pessoas no mesmo caminho. Por isso, não perca tempo e conquiste sua bolsa em Música.