Que tal estudar a história das roupas através do tempo, conhecer as expressões artísticas na moda ou entender o panorama da moda no espaço contemporâneo? Ah, quer mais ação e colocar logo a mão na massa? Aprenda criação de coleção, moulage, stylinge tecnologia têxtil, com a prática na oficina de desenho, laboratório de costura e estúdio fotográfico. Estudar moda é divertido, cultural e desenvolve a criatividade, pois o que pode ser mais desafiador do que decifrar o que vai se tornar tendência de mercado e cair no gosto do consumidor? Dentro das grandes áreas “estilismo, modelagem, negócios e produção”, as opções se abrem para figurinismo, consultoria, coordenação de coleções de lojas, design têxtil e produção de moda. O curso também prepara você para ser empreendedor, afinal, não se vive só de glamour. Você terá orientações sobre comportamento do consumidor, marketing, visual merchandising e linguagem digital para “bombar” com sua marca própria e até ousar no e-commerce.
O mercado de trabalho de Moda está em alta e a moda brasileira vem ganhando força e visibilidade global. O profissional deve ser capaz de interpretar tendências, elaborar planejamento, encomendar pesquisa de mercado, detectar necessidades e oportunidades de criação, além de planejar o lançamento no mercado, coordenar a cadeia de produção e praticar estratégias de negócios. Como modelista, você desenvolverá peças-piloto para a indústria de confecção. Como consultor de moda, ou stylist, você prestará orientações sobre combinações de peças e acessórios. Na indústria têxtil, poderá atuar na criação de estampas para tecelagens. Coordenará a produção de editoriais para publicações impressas ou online, exposições ou anúncios publicitários. No comércio, pode gerenciar as coleções de lojas. Pode também abrir seu próprio ateliê.