MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
Escolha o Curso

CONHEÇA AS VANTAGENS QUE PREPARAMOS PARA VOCÊ

O Enem Brasil é uma plataforma completa de preparação para o
Enem, criada pela Cruzeiro do Sul Educacional.

Super Desconto
Calcule seu desconto
Preencha o seu e-mail corretamente!
Preencha a sua nota! Saiba como calcular sua nota do enem. clique aqui

Escolha o curso!
Escolha a Instituição!

COMO CALCULAR SUA NOTA

1º PASSO

Some todas as notas das áreas
do conhecimento + redação

2º PASSO

Divida por cinco o total
das notas somadas.

3º PASSO

Insira o resultado deste cálculo
no campo "Sua nota do ENEM"

Parabéns

MANUTENÇÃO INDUSTRIAL

Imagem do Curso

Sobre o curso de Manutenção Industrial

Uma linha de produção foi feita para otimizar processos e gerar lucro, certo? E isso só acontece quando tudo funciona da maneira correta. Imagine um processo como a produção de sorvete. Subitamente, parte do maquinário falha e despeja mais ingredientes em uma das etapas. Um completo desastre no produto final e, mais do que isso, um belo prejuízo. Como esse pode se tornar o pesadelo de muitas empresas, o profissional da Manutenção Industrial surge como uma entidade imprescindível para que tudo dê certo.

Nesse curso, o aluno aprende sobre diversos sistemas e componentes, que integram aspectos mecânicos, eletrônicos e elétricos. Prepare-se para encarar matérias como Química, Matemática, Estatística e Gestão de Projetos. Além disso, o estudante pode e deve aproveitar plenamente os laboratórios para aplicar a teoria aprendida com a supervisão dos professores.

Muito mais do que consertar os erros, aquele que deseja cursar ou ter uma bolsa em Manutenção Industrial aprende a habilidade da antecipação. Ou seja, tem um olhar treinado para identificar qualquer falha possível e resolvê-la antes mesmo de um problema se concretizar. Você cuidará de aspectos importantes, como segurança e qualidade. Então, deve ter um perfil centrado e responsável para encarar esse desafio.

Mercado de trabalho

Basicamente, todas as áreas da indústria que integram linhas de produção precisam dos conhecimentos do profissional de Manutenção Industrial. Apenas como exemplo, pense na grandeza do setor automobilístico e todas as suas possibilidades. Da fabricação de cada peça até a montagem dos veículos, há vários processos que devem ser conduzidos visando a segurança e a qualidade do resultado final. Na indústria petroquímica, a grandeza e a complexidade são ainda maiores. Isso para não citar a indústria alimentícia, que requer cuidado redobrado, pois está relacionada diretamente à saúde do consumidor.

O profissional de Manutenção Industrial pode atuar em diferentes funções nesses espaços. Seja na realização efetiva dos processos de manutenção e prevenção ou no gerenciamento de equipes, seu olhar é indispensável no cotidiano das linhas de produção. Há também espaço dentro de centros de pesquisas e órgãos governamentais, além do exercício de consultoria no setor. Como você pode perceber, o mercado de trabalho está de portas abertas para a área, por isso, não perca tempo e garanta sua bolsa em Manutenção Industrial.

NOSSAS INSTITUIÇÕES

DÚVIDAS SOBRE O ENEM? FALE COM A GENTE!

3003-1189 / CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS

0800-721-5844 / DEMAIS LOCALIDADES