JORNALISMO
Escolha o Curso

CONHEÇA AS VANTAGENS QUE PREPARAMOS PARA VOCÊ

O Enem Brasil é uma plataforma completa de preparação para o
Enem, criada pela Cruzeiro do Sul Educacional.

Super Desconto
Calcule seu desconto
Preencha o seu e-mail corretamente!
Preencha a sua nota! Saiba como calcular sua nota do enem. clique aqui

Escolha o curso!
Escolha a Instituição!

COMO CALCULAR SUA NOTA

1º PASSO

Some todas as notas das áreas
do conhecimento + redação

2º PASSO

Divida por cinco o total
das notas somadas.

3º PASSO

Insira o resultado deste cálculo
no campo "Sua nota do ENEM"

Parabéns

JORNALISMO

Imagem do Curso

Sobre o curso de Jornalismo

Se você é curioso por natureza, e foi eleito o contador de histórias da turma, que tal exercer uma profissão que tem a ver com o seu perfil? A sua escolha pode ser o Jornalismo! Claro, é importante gostar muito de ler além de se manter atualizado. A maioria das pessoas imagina que o jornalista é aquele que escreve para jornais, revistas e apresenta os noticiários – mas, a profissão vai muito além desse imaginário.

Atualmente, um segmento que demanda o trabalho do jornalista é o das mídias digitais, que representa um novo parâmetro de comunicação. Mais do que nunca, o estudante que cursa ou deseja uma bolsa em jornalismo precisa estar antenado às novidades. Na faculdade, você vai percorrer matérias que tratam de arte, cultura, escrita, economia, tecnologias e assessoria de imprensa – para citar apenas alguma. Na área mais técnica, produção e edição de vídeos, conteúdo de rádio e fotografia – todas ganham a atenção dos estudantes.

Outro ponto positivo desse curso é a possibilidade de começar um estágio logo nos primeiros semestres. Assim, o aluno insere-se no mercado de trabalho e aprende com o dia a dia de profissionais renomados.

Mercado de trabalho

Além das famosas redações – de jornais, revistas e sites – o jornalista tem todas as oportunidades na área digital. Pode começar como estagiário, escrevendo posts e conteúdos online, e chegar ao posto de editor após alguns anos. Outro espaço que está de braços abertos para os jornalistas é o setor corporativo. As maiores empresas contam com equipes bem estruturadas de comunicação corporativa.

Na assessoria de imprensa, o jornalista auxilia na articulação entre clientes e imprensa, elabora notas e pautas visando ganhar destaque na mídia. Nessa parte, estará muito próximo dos profissionais de publicidade e marketing. Há, ainda, a possibilidade de trabalhar na área de editoração de livros de vários segmentos.

Um dos aspectos mais positivos do jornalismo é que a área pode atender a muitos gostos. Economia, cultura, tecnologia, esporte: sempre haverá a necessidade de elaborar conteúdo escrito e audiovisual, não importa o segmento. Como a comunicação é algo básico e essencial para uma sociedade, o posto do jornalista está garantido, e aqui você encontra bolsa em jornalismo.

NOSSAS INSTITUIÇÕES

DÚVIDAS SOBRE O ENEM? FALE COM A GENTE!

3003-1189 / CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS

0800-721-5844 / DEMAIS LOCALIDADES