FOTOGRAFIA
Escolha o Curso

CONHEÇA AS VANTAGENS QUE PREPARAMOS PARA VOCÊ

O Enem Brasil é uma plataforma completa de preparação para o
Enem, criada pela Cruzeiro do Sul Educacional.

Super Desconto
Calcule seu desconto
Preencha o seu e-mail corretamente!
Preencha a sua nota! Saiba como calcular sua nota do enem. clique aqui

Escolha o curso!
Escolha a Instituição!

COMO CALCULAR SUA NOTA

1º PASSO

Some todas as notas das áreas
do conhecimento + redação

2º PASSO

Divida por cinco o total
das notas somadas.

3º PASSO

Insira o resultado deste cálculo
no campo "Sua nota do ENEM"

Parabéns

FOTOGRAFIA

Imagem do Curso

Sobre o curso de Fotografia

Hoje, todo mundo pode sair por aí com um smartphone nas mãos para fotografar o cotidiano. Mas eis a questão: será que qualquer pessoa consegue fazer imagens de qualidade como as de um fotógrafo profissional? A resposta é simples: não mesmo. Os profissionais de fotografia têm um leque de conhecimentos em artes e estética para captar de forma particular cada momento.

Procurando bolsa em fotografia? Quem cursa Fotografia estuda uma série de matérias para aprender a aperfeiçoar o olhar, lidar com o equipamento fotográfico, revelar o filme e fazer a edição de imagem. Há diversas técnicas de foco e de tratamento que fazem toda a diferença no produto final do trabalho.

Como você pôde perceber, o curso de Fotografia envolve algumas etapas. Um olhar apurado para o planejamento – embasado pela cultura -, o ajuste técnico, o clique na hora certa e o tratamento posterior. É um conjunto de habilidades que distancia o fotógrafo profissional de um amador.

Mercado de trabalho

Vivemos em uma época fortemente apoiada em imagens: basta abrir as redes sociais para ter certeza disso. Então, não faltam oportunidades para um bom fotógrafo. É o trabalho dele que estampará capas de revista, jornais, reportagens e sites. Além disso, se você tiver alma de empreendedor, pode abrir um estúdio próprio e fazer uma carreira de sucesso.

Os fotógrafos são requisitados para realizar editais de moda, cobertura de eventos, clicar momentos importantes para o país ou mesmo ensaios que sejam marcantes para um cliente em especial. Para se dar bem nessa área, é preciso criar uma boa rede de contatos. Os fotógrafos freelancers, por exemplo, desenvolvem trabalhos pontuais para realizar cada demanda.

A publicidade é uma área que exige profissionais criativos, dinâmicos e com muita habilidade para atender o gosto de cada cliente. Essa é uma das possibilidades mais lucrativas em fotografia, com nichos específicos a exemplo de moda, gastronomia, etc. O tratamento de imagens é outra prioridade em tempos digitais. Há, ainda, oportunidades nas áreas de perícia, laboratórios que trabalham com imagens, consultoria, elaboração de projetos artísticos, entre outras. Basta ter dinamismo e muita criatividade. E aqui você encontra Bolsa em Fotografia.

NOSSAS INSTITUIÇÕES

DÚVIDAS SOBRE O ENEM? FALE COM A GENTE!

3003-1189 / CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS

0800-721-5844 / DEMAIS LOCALIDADES