ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Escolha o Curso

CONHEÇA AS VANTAGENS QUE PREPARAMOS PARA VOCÊ

O Enem Brasil é uma plataforma completa de preparação para o
Enem, criada pela Cruzeiro do Sul Educacional.

Super Desconto
Calcule seu desconto
Preencha o seu e-mail corretamente!
Preencha a sua nota! Saiba como calcular sua nota do enem. clique aqui

Escolha o curso!
Escolha a Instituição!

COMO CALCULAR SUA NOTA

1º PASSO

Some todas as notas das áreas
do conhecimento + redação

2º PASSO

Divida por cinco o total
das notas somadas.

3º PASSO

Insira o resultado deste cálculo
no campo "Sua nota do ENEM"

Parabéns

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Imagem do Curso

Sobre o curso de Engenharia de Produção

Um profissional de visão sistêmica: assim poderia ser definido um engenheiro de produção. Mas o que seria isso exatamente? Pense em uma linha de produção têxtil. Há o designer que faz as estampas do tecido, o estilista que determina o corte, mas quem elabora o passo a passo até a conclusão do produto é o responsável pela engenharia de produção. Esta profissão é fundamental para a maior parte das atividades econômicas e precisa de pessoas responsáveis, organizadas e com uma visão de estrutura.

Mas, calma, você não precisa nascer assim. Quem cursa ou deseja uma Bolsa em Engenharia de Produção adquire essas habilidades necessárias na faculdade. Durante a graduação, o aluno passa por disciplinas de cálculo, estatística, organização industrial e pesquisa operacional. Interessante, não? É preciso de muita dedicação, empenho e seriedade para ser um ótimo profissional.

Mercado de trabalho

Por ter uma visão integrada e dinâmica, com nossa bolsa em engenharia de produção você pode se tornar um engenheiro de produção onde poderá compreender as várias fases produtivas e o sistema como um todo – assim, busca soluções e melhorias de forma contínua. As mais diversas indústrias precisam do conhecimento desses profissionais: automobilística, de tecnologia, agronegócio, construção civil, petrolíferas, entre outras. Até as menos prováveis nessa lista contam com o olhar rebuscado de um engenheiro de produção.

Dentro de cada empresa, é possível subir de posto e conquistar salários cada vez mais elevados com o passar dos anos. De estagiário e analista, o profissional pode construir uma carreira que o leve a cargos de coordenação e direção das equipes. Além disso, há possibilidade em várias áreas de atuação no âmbito interno. A logística requer uma visão integrada, assim como a cadeia de suprimentos ou a gestão de qualidade. Dessa forma, o engenheiro de produção pode ser o responsável pelos bons resultados de cada um desses microssistemas. Certamente, essa é uma profissão relacionada ao sucesso econômico de uma empresa e do país como um todo.

NOSSAS INSTITUIÇÕES

DÚVIDAS SOBRE O ENEM? FALE COM A GENTE!

3003-1189 / CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS

0800-721-5844 / DEMAIS LOCALIDADES