ENGENHARIA AGRONÔMICA
Escolha o Curso

CONHEÇA AS VANTAGENS QUE PREPARAMOS PARA VOCÊ

O Enem Brasil é uma plataforma completa de preparação para o
Enem, criada pela Cruzeiro do Sul Educacional.

Super Desconto
Calcule seu desconto
Preencha o seu e-mail corretamente!
Preencha a sua nota! Saiba como calcular sua nota do enem. clique aqui

Escolha o curso!
Escolha a Instituição!

COMO CALCULAR SUA NOTA

1º PASSO

Some todas as notas das áreas
do conhecimento + redação

2º PASSO

Divida por cinco o total
das notas somadas.

3º PASSO

Insira o resultado deste cálculo
no campo "Sua nota do ENEM"

Parabéns

ENGENHARIA AGRONÔMICA

Imagem do Curso

Sobre o curso de Agronomia

Algumas pessoas têm apreço especial pelo campo e por tudo que a natureza pode produzir. A beleza de uma lavoura de café é particular por si mesma, mas imagine ser um pouco responsável por esses grãos tão importantes para a economia nacional? Se o processo instiga seu interesse, então a Agronomia pode ser o seu lugar.

Para isso, o futuro agrônomo tem uma grade que abrange vários aspectos da produção. Entre as matérias estudadas, há desde Estatística e Fisiologia Vegetal até Matemática e Hidráulica para Irrigação. Interessante, não? Dessa forma, aquele que cursa ou deseja uma bolsa em Engenharia Agronômica adquire conhecimentos suficientes para dar conta de resolver diversas questões em um solo ou uma plantação.

O melhoramento genético e as novas formas de produção são dois caminhos em crescimento nessa área devido à demanda mundial por mais alimentos e cultivo eficiente – fazendo todo o investimento ser traduzido em opções saudáveis. A Agronomia exige um perfil engajado, organizado e, ao mesmo tempo, conectado às sutilizas da natureza. Somente por meio da conexão entre tecnologia e meio ambiente é possível gerar as melhores safras.

Mercado de trabalho

O engenheiro agrônomo pode atuar tanto com pequenos produtores e cooperativas quanto em grandes empresas de agronegócio. Atualmente, esse setor é o mais importante para a economia nacional e tem ajudado o país a sair dos tempos de crise. As exportações são imprescindíveis nesse processo, por isso cada safra é determinante para os produtores.

O profissional atua tanto no sentido de prevenir pragas nas lavouras quanto de combatê-las e proporcionar a orientação técnica necessária em cada caso. A área de insumos agrícolas conta com os conhecimentos dos agrônomos, que trabalham também em vistorias de lavouras e solos, perícias e pareceres.

Além disso, com o setor agrícola impulsionado pelos bons resultados econômicos, há cada vez mais espaço para a pesquisa científica. Aqueles que desejam seguir carreira acadêmica podem fazer um mestrado e doutorado após a graduação, transmitindo o conhecimento necessário às próximas gerações. Agregando eficiência, sustentabilidade e força econômica, a Agronomia é o caminho certo para uma carreira de sucesso.

NOSSAS INSTITUIÇÕES

DÚVIDAS SOBRE O ENEM? FALE COM A GENTE!

3003-1189 / CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS

0800-721-5844 / DEMAIS LOCALIDADES