COMÉRCIO EXTERIOR
Escolha o Curso

CONHEÇA AS VANTAGENS QUE PREPARAMOS PARA VOCÊ

O Enem Brasil é uma plataforma completa de preparação para o
Enem, criada pela Cruzeiro do Sul Educacional.

Super Desconto
Calcule seu desconto
Preencha o seu e-mail corretamente!
Preencha a sua nota! Saiba como calcular sua nota do enem. clique aqui

Escolha o curso!
Escolha a Instituição!

COMO CALCULAR SUA NOTA

1º PASSO

Some todas as notas das áreas
do conhecimento + redação

2º PASSO

Divida por cinco o total
das notas somadas.

3º PASSO

Insira o resultado deste cálculo
no campo "Sua nota do ENEM"

Parabéns

COMÉRCIO EXTERIOR

Imagem do Curso

Sobre o curso Comércio Exterior

Em uma economia globalizada, ter uma visão ampla que integre cada etapa de um negócio faz toda a diferença. Não é mais possível pensar em um produto específico do país: há uma rede global que influencia os mercados nacionais diretamente. Então, para as empresas, viver dentro de uma bolha deixou de ser uma opção. E quem teria uma visão abrangente sobre processos e contextos para os negócios da nova era? O profissional de Comércio Exterior.

Na graduação, o aluno aprende diversas técnicas e sistemas de compras entre empresas internacionais, assim como a articulação entre governos. Nesse sentido, o estudante que cursa ou deseja uma bolsa em Comércio Exterior deve ter interesse constante em política, economia e outras áreas que vão impactar diretamente em seu futuro trabalho. Falar outras línguas é essencial e começar a fazer estágio no início ou metade da graduação pode ajudar a pavimentar o caminho do sucesso.

As dimensões de gestão, logística, cotação, análise e desenvolvimento de estratégias podem ficar sob o seu cuidado, por isso dedicação e responsabilidade são quesitos fundamentais.

Mercado de trabalho

Se há alguns anos apenas grandes companhias participavam do mercado internacional, felizmente, a realidade está mudando. Cada vez mais pequenas e médias empresas têm adentrado esse espaço, o que indica uma excelente oportunidade de atuação para os profissionais de Comércio Exterior – cujo conhecimento será fundamental para levar esses negócios a outros patamares. Além das empresas, o segmento da indústria e do comércio contam com as habilidades dessa área, pois os graduados têm a capacidade de serem analistas e desenvolverem atividades que envolvam representação comercial.

Certamente, o poder público indica outra possibilidade promissora de carreira, especialmente para aqueles que desejam viajar muito, ter estabilidade profissional e, ainda por cima, contribuírem para o desenvolvimento do país. Nesse sentido, secretarias, ministérios e órgãos de outras esferas públicas abrem espaço para o exercício do Comércio Exterior. Por fim, que tal encarar o desafio diário de lidar com instituições financeiras? Internacionais em sua essência, esses espaços contam com aqueles profissionais mais ambiciosos e sem medo de encarar novas responsabilidades a nível global. Se identificou? Então aproveite nossa bolsa em Comércio Exterior e torne-se um profissional!

NOSSAS INSTITUIÇÕES

DÚVIDAS SOBRE O ENEM? FALE COM A GENTE!

3003-1189 / CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS

0800-721-5844 / DEMAIS LOCALIDADES