CIÊNCIAS SOCIAIS (Licenciatura)
Escolha o Curso

CONHEÇA AS VANTAGENS QUE PREPARAMOS PARA VOCÊ

O Enem Brasil é uma plataforma completa de preparação para o
Enem, criada pela Cruzeiro do Sul Educacional.

Super Desconto
Calcule seu desconto
Preencha o seu e-mail corretamente!
Preencha a sua nota! Saiba como calcular sua nota do enem. clique aqui

Escolha o curso!
Escolha a Instituição!

COMO CALCULAR SUA NOTA

1º PASSO

Some todas as notas das áreas
do conhecimento + redação

2º PASSO

Divida por cinco o total
das notas somadas.

3º PASSO

Insira o resultado deste cálculo
no campo "Sua nota do ENEM"

Parabéns

CIÊNCIAS SOCIAIS (Licenciatura)

Imagem do Curso

Sobre o curso Ciências Sociais

A vida em sociedade é um tanto complexa – e isso não é novidade para ninguém. Se você sempre se questiona sobre as desigualdades sociais e suas consequências, sobre como a migração pode afetar o mundo ou mesmo por que as torcidas de futebol são tão efusivas, talvez esse seja o curso ideal para iniciar uma carreira. Quem cursa ou deseja uma bolsa em Ciências Sociais terá o embasamento apropriado para contextualizar essas situações e aplicar teoria à prática. Ou seja, trabalhar de forma direta para criar um mundo melhor para as próximas gerações.

A antropologia, as ciências políticas e a sociologia integram essa visão panorâmica proporcionada pelas Ciências Sociais, mas podem ser cursadas separadamente. O cientista social se interessa pelos hábitos da população, pelos movimentos de grupos e interesses coletivos que tornam as sociedades tão interessantes. O foco de trabalho poder ser tanto em relação ao momento contemporâneo quanto a outras épocas, na cidade ou campo. Não importa onde as pessoas se reúnam, há sempre espaço para o olhar atento desse profissional.

Mercado de trabalho

A área mais visada pelos cientistas sociais diz respeito à pesquisa e docência. Dentro das universidades há muito espaço para dar andamento ao estudo de temas importantes por meio de mestrado e doutorado, e a especialização de cada profissional vai direcionar os conteúdos ensinados na graduação. Vários cursos integram matérias de Ciências Sociais – Direito, Psicologia, Relações Internacionais, entre outros – por isso o ambiente universitário sempre demanda profissionais e pesquisadores nessa área. Certamente, os ensinos fundamental e médio representam ótimas possibilidades de atuação.

Mas há muito espaço para aqueles que desejam aplicar a teoria na prática. O cientista social participa na elaboração de políticas públicas em diversas esferas: saúde, educação e nos programas que têm como objetivo a redução da violência, por exemplo. Soluções pontuais também passam pelo olhar cuidadoso do profissional das Ciências Sociais. Outra área importante é relacionada à cultura e memória, em instituições que trabalham com arte e acervos culturais, fundamentais para a identidade do país. Em institutos de pesquisa, o cientista social ainda pode coordenar o levantamento de dados e a produção de materiais e documentos. Aproveite nossa bolsa em Ciências Sociais e desfrute de tudo o que a profissão tem a oferecer.

NOSSAS INSTITUIÇÕES

DÚVIDAS SOBRE O ENEM? FALE COM A GENTE!

3003-1189 / CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS

0800-721-5844 / DEMAIS LOCALIDADES