CIÊNCIAS ECONÔMICAS
Escolha o Curso

CONHEÇA AS VANTAGENS QUE PREPARAMOS PARA VOCÊ

O Enem Brasil é uma plataforma completa de preparação para o
Enem, criada pela Cruzeiro do Sul Educacional.

Super Desconto
Calcule seu desconto
Preencha o seu e-mail corretamente!
Preencha a sua nota! Saiba como calcular sua nota do enem. clique aqui

Escolha o curso!
Escolha a Instituição!

COMO CALCULAR SUA NOTA

1º PASSO

Some todas as notas das áreas
do conhecimento + redação

2º PASSO

Divida por cinco o total
das notas somadas.

3º PASSO

Insira o resultado deste cálculo
no campo "Sua nota do ENEM"

Parabéns

CIÊNCIAS ECONÔMICAS

Imagem do Curso

Sobre o curso de Economia

Você é daquele tipo de pessoa que tem curiosidade para compreender a crise pela qual o país passa? Aspectos como inflação, desemprego e queda de lucro dos setores econômicos instigam seu interesse? Então, a área de Economia pode ser uma excelente opção de carreira. Claro, você precisa ter muita afinidade com cálculo, estatística e pensamento lógico – e não é só isso. O economista é aquele que entende o contexto econômico e suas relações com mercados nacionais e internacionais. Em uma época globalizada, a economia se mostra uma rede complexa e cheia de detalhes.

Para explorar todos esses aspectos, aquele que cursa Ciências Econômicas ou deseja uma bolsa em Economia irá se aventura em matérias como contabilidade geral, análise macroeconômica e finanças de empresas. Como você pode perceber, a graduação oferece um currículo que vai do micro ao macro, exatamente para que o profissional tenha uma visão ampla, panorâmica e, ao mesmo tempo, específica quando necessário.

Não importa se o país passa por uma crise ou caminha para um desenvolvimento saudável – o economista é um profissional necessário em qualquer sistema econômico e a todo o momento histórico.

Mercado de trabalho

Os graduados em Economia têm oportunidades tanto no âmbito privado quanto no público. Afinal, esta área é uma espécie de engrenagem para o país. Os contratos de diversas empresas passam pelas mãos desse profissional, assim como acordos e planejamentos de negócios. O economista também pode acompanhar importação e exportação, acordos internacionais entre empresas e fazer auditorias. Ou seja, ele está envolvido em ações que exigem um olhar preciso e grande responsabilidade.

No mercado financeiro, é ele quem orienta investimentos de empresas ou de clientes particulares, os quais tomam seu conhecimento como base para cada ação. Além disso, pode trabalhar no levantamento de números importantes a nível macro, como variação de preços, taxa de desemprego e outros pontos essenciais para o direcionamento político e econômico da nação.

Com engajamento e um portfólio de destaque, o economista tem a possibilidade de adentrar a vida pública e exercer cargos políticos, justamente por ter um olhar panorâmico, algo imprescindível para o desenvolvimento do país. E com nossa Bolsa em Economia fica mais fácil ingressar no mercado de trabalho.

NOSSAS INSTITUIÇÕES

DÚVIDAS SOBRE O ENEM? FALE COM A GENTE!

3003-1189 / CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS

0800-721-5844 / DEMAIS LOCALIDADES